sexta-feira, 24 de maio de 2013

-Lixo e a Juventude 


         A internet é considerada uma das maiores invenções do século XX. Ela veio encurtar distâncias. As pessoas começaram a se comunicar em tempo real, isso tudo em um preço acessível trazendo aproximação dos amigos e da família que estava longe.

         Toda essa tecnologia teve uma enorme adesão por parte dos jovens, facilitando a comunicação com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, essa é uma forma de fazer novos amigos, conhecer novas culturas, etc. Mas há alguns problemas, em saber com quem estamos falando realmente, por exemplo. Pessoas anônimas são um dos perigos associados a esse tipo de tecnologia.
         Pessoas com má intenções aproveitam-se da ingenuidade dos jovens e de crianças através dos sites tentando obter informações pessoais, e até possíveis encontros. 



            A modernização está tornado mais acessível para todos os cidadãos o uso da internet. Podemos observar isso no fato das crianças e dos adolescentes que passam a maior parte do tempo conectados no “mundo virtual”. Os jovens de todas as faixas etárias estão se tornando cada vez mais sedentários e dependentes da internet, deixando de praticar atividades físicas e até mesmo deixando de ter um convívio social para ter um convívio virtual com outras pessoas, dificultando seu relacionamento na sociedade.

         Alguns pais defendem o convívio virtual como opção dos jovens não saírem de suas casas e assim ficarem protegidos do mal que ronda a nossa sociedade, mas trancando os filhos em casa também não é uma opção correta. Há perigos constantes na internet principalmente em relação à pedofilia que tem se intensificado a cada dia.


Grafico: 




Autor: Antonio Victor A. da Silva

1 comentários:

Nelma Deise de Jesus disse...

O texto e-lixo está lindo.Apenas diminua a fonte para 14 e deixe com até 25 linhas depois de diminuir a fonte. Preocupe-se também em obedecer aos critérios de quantidade de linhas por conta do ENEM e dos vestibulares.Já vá treinando

Postar um comentário